World Travel Guides


Andaluzia - Attractions




				Uma vila perto de Málaga.

Sevilha

A César o que é de César... A capital da Andaluzia é também a cidade mais apaixonante desta região. Deixe-se seduzir pela sua atmosfera única, elegante, antiga e orgulhosa, mas também dada ao convívio, íntima e animada. Poderá descobrir o modo de vida sevilhano passeando-se pelas ruelas estreitas e pelas pequenas pracetas, parando nos bares para beber um copo ou saborear umas tapas. Capital do flamenco e da corrida de touros, Sevilha goza de uma vida nocturna intensa. Numa noite agradável, até o simples deambular por entre a multidão alegre se torna numa experiência inesquecível. Note-se, no entanto, que Sevilha é uma cidade cara (os preços do alojamento duplicam quando comparados a outras cidades andaluzas) e o Verão é bastante quente.

É impossível ficar indiferente perante a enorme catedral construída no local da principal mesquita almohade e da famosa Giralda, o antigo minarete, que mede mais de 90 m. O cata-vento em bronze, representando a fé e símbolo de Sevilha, encontra-se no topo da Giralda desde há quatro séculos. A sul da catedral, está situado o Alcazar(uma fortaleza), um local esplêndido e fascinante associado à vida de vários soberanos famosos.

No Museu de Belas Artes prepare-se para descobrir as pinturas da era dourada espanhola. O Barrio de Santa Cruz, o antigo bairro judeu da cidade, irá encantá-lo com as suas pequenas e graciosas praças enfeitadas de flores e laranjeiras. Poderá ainda assistir a espectáculos de flamenco com cantares, danças e guitarras em Triana, um antigo bairro cigano.

Finalmente, se se encontrar na Andaluzia durante a altura da Páscoa saiba que as procissões sevilhanas da Semana Santa são, incontestavelmente, as mais espectaculares e as mais emocionantes de toda a Espanha.

Córdova (Córdoba)

Nesta cidade de passado glorioso, que durante o seu apogeu político e cultural foi a capital da Al-Andalus, paira uma atmosfera que sendo por vezes provincial é, ao mesmo tempo, muito refinada. Visitar a Córdova entre meados de Abril e Junho, um período excelente tanto do ponto de vista do clima como das actividades culturais, irá fazê-lo descobrir uma profusão de flores e plantas nos pátios da velha cidade, verdadeiros paraísos escondidos por detrás dos pesados potes de madeira e dos portões em ferro forjado, bem como nos jardins de Alcazar, palácios de reis cristãos que foram, nos finais do século XV, a sede da Inquisição.

Aproveite para desfrutar ainda do enorme prazer que é deambular por estes velhos bairros labirínticos, localizados em redor da Mezquita de Córdova, um dos mais grandiosos monumentos islâmicos, com sumptuosas fileiras de arcadas em tijolo vermelho e pedra branca, bem como nas ruelas estreitas da Juderia, o antigo bairro judeu, com as suas pracetas encantadoras e os seus pátios repletos de plantas, na Medina Azahara, o local arqueológico mais impressionante da Andaluzia, e nas aldeias localizadas no cimo de locais importantes, nas proximidades da cidade.

Granada

ÀÀÀ primeira vista, a cidade moderna poderá parecer decepcionante. Mas erga o olhar... e aparecerá diante de si o fascinante Albayzin, o antigo bairro muçulmano, e a famosa Alhambra.

Após a visita à soberba Capilla Real (Capela real), onde estão sepultados os reis católicos, à catedral gótico-renascentista de Alcaiceria, ao antigo bazar muçulmano e ao Corral del Carbon, o antigo caravançará do século XIV transformado em teatro após a Reconquista, parta à descoberta de Albayzin, cujas ruas antigas, estreitas e íngremes se opõem a Alhambra, situada do outro lado do vale do Darro, envolvida pela luz do pôr-do-sol. Este bairro manteve-se muçulmano até pouco tempo depois da Reconquista e, desta época, subsistem as muralhas, as cisternas, as fontes e as casas.

Por esta altura, estará prestes a descobrir Alhambra e as suas maravilhas . Esta fortaleza, aninhada por entre ciprestes e tendo como fundo a Sierra Nevada, alberga, entre outras obras-primas , o Palácio Nasride, uma jóia impecavelmente decorada, e o Generalife, os jardins de Alhambra.

Jerez de la Frontera

Situada a 36 km de Cádiz, Jerez é conhecida em todo o mundo pelo seu vinho, o xerez. Esta é também a capital andaluza do cavalo. Paralelamente a uma classe social burguesa afortunada, cuja riqueza provém da prosperidade das vinhas, a cidade alberga uma comunidade cigana que fez dela o berço da buleria, uma das danças mais animadas e festivas do flamenco.

Um passeio pelo velho bairro irá fazê-lo descobrir a Alcazar, uma fortaleza almohade do século XII, os banhos árabes e a catedral de estilos gótico, barroco e neoclássico, construída sobre o local onde existia, outrora, a principal mesquita da cidade mourisca.

No Barrio de Santiago, onde a população cigana é bastante numerosa, situa-se o Centro Andaluz de Flamenco, uma espécie de museu-escola que se dedica à preservação e promoção desta arte.

A cidade de Jerez de la Frontera organiza, entre outras coisas, fiestas fantásticas, nas quais andaluzos elegantes se entregam à sua paixão por belos cavalos. Em 2002, terá lugar o campeonato do mundo de equitação, e são esperados, nesta ocasião, cerca de um milhão de visitantes.

Tarifa

Chegou o momento de desentorpecer os músculos... Tarifa tornou-se, na realidade, numa cidade de grande destaque, reconhecida internacionalmente pelo windsurf. Quando já estiver farto de ondas e de vento poderá descobrir uma velha cidade (o seu nome provém do mouro Tarik ibn Malik, que aí conduziu uma investida em 710, um ano antes da grande invasão islâmica da península) com ruelas encantadoras, casas caiadas e varandas floridas. Poderá também observar as baleias, os golfinhos e os pássaros.

Tarifa possui uma localização geográfica excepcional: do cimo da Torre de Guzman el Bueno, datada do século XIII, terá um ângulo de visão de 360° sobre a cidade, o mar e a África! Poderá também partir daqui para visitar Gibraltar, oficialmente "território dependente" da Coroa Britânica e cujos atributos não deixam ninguém indiferente.



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2018. All Rights Reserved!