World Travel Guides


Andaluzia - Money & Costs


Money & Costs in Andaluzia



				Uma vila perto de Málaga.

			Currency: Moeda: peseta (ESP)

Se não pretender gastar muito dinheiro, usufruindo apenas de alojamentos e refeições modestos, bastar-lhe-ão cerca de 2500 ou 3000 pesetas por dia. No entanto, tenha em atenção que, em lugares como Sevilha, não faltarão oportunidades para exceder o seu orçamento.

Para umas férias mais relaxadas, conte com uma despesa diária de cerca de 5000 pesetas. Se estiver disposto a gastar 20.000 pesetas, poderá ficar alojado em excelentes hotéis, alugar um carro e saborear as excelentes iguarias andaluzas.


Os cartões de crédito e os travellers'cheques são os melhores meios para fazer compras.

As divisas poderão facilmente ser trocadas por pesetas em qualquer banco ou agência de câmbio. As taxas praticadas nos bancos são frequentemente mais vantajosas, mas, tendo em conta as taxas e as comissões pedidas, sairá mais vezes beneficiado se pagar com cartão de crédito. A maior parte dos bancos espanhóis dispõem de um cajero automatico (um caixa automático), que permite levantar pesetas a toda a hora.

Atenção: em Espanha, o número de roubos a turistas é bastante elevado, pelo que o aconselhamos a utilizar formas de pagamento facilmente substituíveis.

A taxa de serviço deverá estar incluída nos preços que figuram no cardápio dos restaurantes, ficando a gorjeta ao critério do cliente (5% é mais do que suficiente).

Os únicos lugares onde será possível regatear é nos mercados.

Os hotéis e restaurantes cobram o IVA a uma taxa de 7%, estando geralmente incluído nos preços afixados. Nos artigos a retalho e no aluguer de viaturas o IVA é de 16%.



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2018. All Rights Reserved!