World Travel Guides


Butão - Facts for the traveller, when to go, events


Facts for the traveller for Butão


				Junto aos edifícios com cilindros de oração, em 
Paro
			Vistos: apesar do que se diz, não necessitará de muitos esforços para conseguir um visto, não havendo também quaisquer limites ao número de turistas. Todavia, para minimizar aquilo que considera uma ameaça à cultura única do Butão, o governo estabeleceu um severo conjunto de regras: os visitantes têm de viajar segundo um itinerário predeterminado e de pagarem 200 USD por noite por tal privilégio, com tudo incluído. Aparte isto, o processo é relativamente simples. Todos os pedidos de visto têm de ser endereçados à Autoridade do Butão para o Turismo através de um operador turístico. Com o certificado de aprovação e o recibo do pagamento, os vistos são emitidos à chegada ao país. Na verdade, trata-se de um sistema muito eficiente e é possível planear uma viagem a somente dez dias da partida.
Precauções sanitárias: doença da altitude, diarreia, hepatite A, malária (apenas nas zonas baixas)
Diferença horária: TMG/TUC mais seis horas
Corrente eléctrica:230 V, 50 Hz
Pesos e medidas: sistema métrico

When to Go to Butão

A melhor época para se visitar o Butão é Outubro-Novembro e durante as grandes festividades. O clima é melhor no Outono, de finais de Setembro a finais de Novembro, quando o céu está límpido e os cumes mais altos são visíveis. É a altura ideal para os percursos a pé e para viajar pelo país. É muito provável que apanhe chuva em qualquer estação, mas evite a monção, de Junho a Agosto, quando a precipitação média em Thimphu é de 500 mm e nas colinas orientais de 1000 mm.


Butão Events

As festividades (tsechus) de maior importância e interesse têm lugar nos dzongs e mosteiros do Butão uma vez por ano, em honra do Guru Rimpoche. Geralmente, decorrem na Primavera e no Outono. Os tsechus são celebrações de grande pompa que duram até cinco dias rodeadas de pompa. Delas fazem parte espectaculares danças de máscaras e peças religiosas alegóricas que têm permanecido iguais desde há séculos. Para além de serem festas animadas e um importante meio de comunicação dos ensinamentos budistas, os tsechus são ainda enormes reuniões sociais. Os butaneses divertem-se e regozijam-se juntos, vestidos com as suas melhores roupas e cobertos com as suas mais preciosas jóias, numa atmosfera de convívio e alegria onde o humor e a devoção andam de mãos dadas. Para os visitantes, os tsechus são uma excelente oportunidade para apreciar a essência do carácter butanês. Se não conseguir tirar aqui uma boa foto, mais vale pôr a sua câmara no prego. Leve consigo tantos rolos quantos julgar necessários mais outro tanto.


Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2018. All Rights Reserved!