World Travel Guides


Costa do Marfim - Facts for the traveller, when to go, events


Facts for the traveller for Costa do Marfim


Grand Bassam
			Vistos: Todos os visitantes necessitam de visto, excepto os cidadãos da Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Suécia, Reino Unido, EUA e países pertencentes à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.
Precauções sanitárias: É necessário vacinação contra a febre amarela e também contra a cólera, caso haja um surto.
Diferença horária: TMG/TUC
Corrente eléctrica: 220 V, 50 Hz
Pesos e medidas: sistema métrico
Turismo: cerca de 728 000 visitantes por ano

When to Go to Costa do Marfim

Em Fevereiro, realizam-se as Fêtes des Masques (Festas das Máscaras) em diversas aldeias da região de Man. A não perder, a Fête du Dipri, em meados de Abril, na aldeia de Gomon, 100 km a noroeste de Abidjan, uma festa em que todos os habitantes expulsam energicamente de suas casas feitiços e maus olhados. Uma boa época para visitar o país é durante a estação fresca e seca entre Novembro e Fevereiro, mas para os amantes da fotografia é na estação das chuvas, de Maio a Outubro, que se obtêm as melhores imagens. Em termos turísticos, a época alta decorre de Dezembro a Março e a época média de Novembro a Abril.


Costa do Marfim Events

Uma das mais célebres festividades da Costa do Marfim são as Fêtes des Masques (Festas das Máscaras), que se realizam no mês de Fevereiro nas aldeias da região de Man. Outro acontecimento importante é o Carnaval de Bouaké, em Março. Em Abril, há a incontornável Fête du Dipri, em Gomon. A festa começa por volta da meia-noite, quando as mulheres e as crianças, nuas, saem das suas cabanas e se entregam a rituais que irão livrar a aldeia do mau olhado. Antes do nascer do Sol, o chefe faz a sua aparição e, ao som dos batuques, os aldeãos entram em transe. O delírio prolonga-se até ao final da tarde do dia seguinte. A principal festividade muçulmana é o Ramadão, mês no qual, em obediência ao quarto pilar da fé islâmica, se jejua do nascer ao pôr do Sol. O mês do Ramadão termina com uma grande festa, Eid al-Fitr, em que as pessoas rezam em conjunto, se visitam, oferecem presentes e se enchem de comida. O Dia Nacional comemora-se a 7 de Dezembro.


Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2019. All Rights Reserved!