World Travel Guides


Geórgia - Attractions



				Dzhvari, um mosteiro do século VI-VII, perto de Mtskheta

Tbilisi

O emaranhado de casas baixas de telhados vermelhos de Tbilisi dá-lhe um aspecto bastante cosmopolita. Com uma população de cerca de 1,5 milhões de habitantes, a cidade é um grande centro económico e cultural. Tbilisi é famosa pelos seus monumentos históricos e pela admirável arquitectura dos seus edifícios, de que são exemplos a Igreja da Catedral de Sioni, construída no século V, e a antiquíssima Fortaleza Narikhala. Os turistas poderão ainda apreciar o teatro local. Três dos mais antigos e famosos teatros da cidade situam-se na Avenida Rustaveli, nomeadamente a Ópera Paliashvili, fundada em 1851.

Batumi

Batumi é uma cidade subtropical de aspecto exótico, situada no Mar Negro (Pontus Euxinus ou Mar Hospitaleiro, como era conhecido há 2500 anos pelos descendentes dos lendários argonautas). Esta próspera cidade fronteiriça está impregnada do aroma das palmeiras, ciprestes, magnólias, redodendros, limoeiros, laranjeiras e buxos. Batumi é simultaneamente uma cidade industrial e um antigo porto comercial. Para além de uma grande variedade de locais de diversão, a cidade conta também com um dolphinarium, o orgulho dos seus habitantes. Perto daqui situam-se também os jardins botânicos, uma verdadeira atracção turística. Situada no extremo sudoeste da Geórgia, Batumi é um bom ponto de entrada no país se vier da Turquia, mas os guardas fronteiriços podem mostrar-se um pouco rudes e na alfândega podem tentar aliviá-lo de algum do seu dinheiro. Batumi fica a pouco mais de uma hora de avião de Tbilisi.

Kakheti

Kakheti (também conhecida como Kahetia) é uma bela região situada nos arredores da cidade de Telavi, cujo solo é extremamente rico e fértil. Devido a estas características geológicas, tornou-se na maior região vinícola do país. De acordo com os seus habitantes, esta tradição vinícola tem cerca de 8000 anos. Nos nossos dias, as vinhas estendem-se, sem fim, ao longo da estrada principal de Kakheti. Recentemente, um académico georgiano descreveu as videiras como "o princípio vivo que moldou a economia, a vida quotidiana, a visão e a personalidade do povo da Geórgia". Os viticultores de Kakhetian cultivam cerca de duas dúzias de espécies de uvas e muitos deles organizam provas de vinhos e vendem-nos directamente nas suas adegas. Servida por vários comboios e autocarros, Kakheti situa-se a cerca de 50 km a nordeste de Tbilisi.



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2018. All Rights Reserved!