World Travel Guides


Geórgia - Enviornment


Geórgia Environment

A Geórgia ocupa a zona central e oriental do Cáucaso. Tem fronteiras com a Federação Russa (a norte), o Azerbaijão (a leste), a Arménia (a sul) e a Turquia (a sudeste). O país é muito montanhoso: a norte, é delimitado pela Grande Cordilheira do Cáucaso e a sul pelas montanhas do Pequeno Cáucaso. Entre estas duas cordilheiras montanhosas estendem-se as planícies a oeste da costa do Mar Negro, com uma extensão de 330 km.

Apesar de ser um país relativamente pequeno, a Geórgia possui uma flora muito variada, resultante da combinação entre os climas ocidentais e orientais. As cordilheiras montanhosas que rodeiam o território funcionam como um escudo, contribuindo para o isolamento geográfico e ambiental dos sistemas ecológicos e para uma grande quantidade e diversidade de espécies nativas. A floresta representa cerca de 38% do território e cobre 2,7 milhões de hectares de terra. A Geórgia possui cerca de 100 espécies de mamíferos, mais de 330 espécies de aves, 48 espécies de répteis, 11 espécies de anfíbios e cerca de 160 espécies de peixes.

O clima varia muito de região para região, abrangendo desde áreas subtropicais a regiões cobertas por neve e glaciares, o que impressiona, devido à modesta dimensão do território. Na região oeste (Cholkci) predomina um clima subtropical, enquanto que a região leste goza de um clima subtropical mais moderado, com muito menos precipitação. Em Tbilisi (um nome que tem origem na palavra Tbili, que significa quente), a temperatura média em Janeiro é de 1C, mas no Verão as temperaturas sobem até aos 25°C em Julho, fazendo juz ao nome da cidade.



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2018. All Rights Reserved!