World Travel Guides


Malásia - Culture


Malásia Culture

A Malásia é uma sociedade multicultural, com malaios, chineses e indianos a viver lado a lado. A maior comunidade é a malaia. Os muçulmanos falam bahasa, sendo esta a comunidade que detém as maiores fortunas políticas do país. Os chineses constituem aproximadamente um terço da população e ou são budistas ou taoístas. Os seus idiomas são o hokkein, o hakka e o cantonês, e são uma comunidade dominante no comércio. Os indianos constituem aproximadamente 10% da população. São principalmente Hindu Tamils do sul da Índia, falam tamil, malaio e um pouco de hindi, e vivem principalmente nas grandes cidades na costa oeste da península. Existe também uma comunidade sikh considerável. Euro-asiáticos e tribos indígenas formam o resto da população. Apesar do bahasa malaio ser a língua oficial, quando os membros das diferentes comunidades comunicam entre si, normalmente falam em inglês, que foi recentemente reinstituído como o idioma do ensino superior.

A principal tribo indígena é a Iban de Sarawak, que se compõe de 395.000 membros. Vivem predominantemente em "longas casas" (casas comunitárias), ao longo dos rios Rejang and Baram. A tribo dos Bidayuh (107.000) está concentrada no Rio Skrang em Sarawak. Os Orang Asli (80.000) vivem em grupos pequenos espalhados pela Península da Malásia. Tradicionalmente agricultores nómadas, foram absorvidos pela sociedade moderna da Malásia.

A música malaia tem fortes influências chinesas e islâmicas. É baseada largamente no endang (tambor), mas inclui instrumentos de percussão (alguns feitos de conchas), flautas, trombetas e gongos. O país tem uma forte tradição de dança e de espectáculos dramáticos de dança, alguns de origem tailandesa, indiana e portuguesa. Outras formas de representação artística incluem ayang kulit (jogo de marionetas e sombras), ilat (artes marciais estilizadas) e trabalhos de artesanato tais como "batik", tecelagem e trabalhos em prata e latão.

Não é fácil encontrar comida genuinamente malaia nos restaurantes malaios, contudo pode escolher-se entre comida chinesa, Nyonya (uma variação local da comida chinesa e malaia,- com ingredientes chineses e temperos locais), indiana, indonésia ou (algumas vezes) cozinha ocidental. Os "Satays" (espetadas de carne com molho de amendoim picante) são uma criação malaia que pode ser encontrada por toda a parte. Outros pratos incluem soja frita, coalho de soja com molho de amendoim, caril de peixe com tamarindo ácido, caril de camarão picante e caril de carne numa marinada de coco. Os pratos dos indianos muçulmanos desenvolveram um estilo distintivamente malaio. Existe uma enorme variedade de deliciosos frutos e de sumos tropicais , e estranhas misturas doces incluem endol (xarope de açúcar, leite de coco e talharim verde) e is kacang (feijão e gelatina coberto de gelo raspado, xaropes e leite condensado).



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2019. All Rights Reserved!