World Travel Guides


Coreia do Sul - Facts for the traveller, when to go, events


Facts for the traveller for Coreia do Sul



				Coro de uma Missa Católica ao ar livre

			Vistos: Desde que sejam portadores de um bilhete de entrada, os visitantes de quase todas as nacionalidades - (com excepção dos países não reconhecidos pela Coreia do Sul: Cuba, Laos e Cambodja) podem permanecer no país por um período de 30 dias, sem visto. Os cidadãos oriundos da Europa Ocidental ou do Canadá podem permanecer no território durante 90 dias sem necessidade de visto. Os cidadãos de quaisquer outros países poderão, após os 30 dias, solicitar uma extensão do visto por um período adicional de 90 dias. Se achar que poderá ter de prolongar a sua estadia, é preferível solicitar uma extensão do visto antes de sair do seu país de origem.
Precauções sanitárias: Não há grandes riscos para a saúde, mas vale a pena vacinar-se contra a hepatite, a febre tifóide, a poliomielite, o tétano e a difteria
Fuso horário: GMT/UTC mais nove horas
Corrente eléctrica: 110/220V, 60 Hz
Pesos e medidas:Sistema métrico

When to Go to Coreia do Sul

Se puder não deixe de visitar a Coreia do Sul no Outono (Setembro a Novembro). Nesta época do ano o sol brilha, o céu é azul, e a espectacular folhagem de Outono na Coreia constitui um enorme atractivo. O Inverno é frio mas seco e é uma boa altura para um visita se gostar de esquiar, de templos cobertos de neve, de poucos turistas e de tempo seco (e gelado). A Primavera (que vai de Abril a Maio) pode ser muito bonita, mas é também a altura preferida do ano para os turistas japoneses, o que torna mais difícil as reservas nos hotéis de categoria média ou luxuosa. O Verão é quente e extremamente húmido, com magotes de gente por todo o lado. Nesta época existe ainda o risco de tufões, além de ser a época alta.


Coreia do Sul Events

Por ocasião do Sokchonje (que se realiza em Março e em Setembro), juntam-se grandes multidões nos templos de Confúcio para escutar orquestras de câmara tradicionais e assistir aos rituais realizados com trajes típicos. O melhor local para assistir a estas cerimónias é a Universidade de Sungkyunkwan em Seul. O Aniversário de Buddha, no final de Abril ou no início de Maio, comemora-se com procissões de velas. O feriado lunar mais importante da Coreia é o Festival Lunar das Colheitas , no início de Setembro. Por esta altura, as cidades de todo o país ficam desertas, uma vez que as pessoas voltam às suas casas de família para prestarem homenagem aos seus ancestrais. Por volta do mês de Setembro tem lugar o Festival Nacional de Arte Folclórica , uma grande mostra da cultura coreana.


Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2019. All Rights Reserved!