World Travel Guides


Venezuela - Culture


Venezuela Culture

O Catolicismo Romano é, sem dúvida, a religião dominante na Venezuela e foi adoptada pela maior parte dos povos indígenas. Apenas os que vivem em regiões isoladas continuam a ser fiéis às suas antigas crenças tribais. A Igreja Protestante tem uma presença significativa e, recentemente, tem vindo a ganhar algum terreno, atraindo alguns praticantes da Igreja Católica. Existe ainda uma seita panteísta, algo obscura e invulgar, conhecida como o Culto de MarÍa Lionza. Existe sobretudo no nordeste do território e consiste numa mistura de crenças indígenas pré-hispânicas, voodoo africano e práticas religiosas cristãs.

Quase todos os venezuelanos falam espanhol, embora existam cerca de 25 línguas indígenas, faladas por tribos remotas. Algumas pessoas nos centros urbanos falam inglês.

As artes visuais e o artesanato são bastante populares, mas na Venezuela a característica mais marcante em termos culturais é provavelmente a música - uma mistura ecléctica de ritmos europeus, africanos e indígenas. O teatro está a ganhar cada vez mais popularidade e há uma vertente literária activa, especialmente entre a geração mais nova.

Os petiscos e pratos venezuelanos (conhecidos como comida criolla) consistem basicamente em panquecas, frango, carne de porco, carne de vaca, sopas e guisados. Os turistas deverão procurar os restaurantes que servem menÚ del dÍa, uma refeição bastante barata, composta por sopa e um prato principal. Entre as especialidades locais, destacam-se as empanadas (empadas fritas de farinha de milho guarnecidas com carne picada, queijo, feijões, ou carne de tubarão pequeno) e pabellÓn criollo (o prato nacional da Venezuela, elaborado à base de carne de vaca desfiada, arroz, feijão preto, queijo e banana-da-terra frita).



Hosting by: Linux Hosting
Travel Guides | Guides Site Map | Indian restaurant | Daily deals
© WorldGuides 2019. All Rights Reserved!